sábado, 28 de julho de 2012

8 razões mal pensadas que levam pessoas ao casamento





1) Para agradar seus pais?
Sim, seus pais se sentiriam melhor sabendo que voce tem alguém sempre com voce, provavelmente cuidando de voce. E certamente eles querem netos.


2) Para provar sua sexualidade?
Se voce está tentando provar sua orientação sexual para si ou outras pessoas, o casamento não é a melhor maneira de fazer isso. (Repense)!


3) Você está grávida?
Descobrir que está grávida não é fácil quando a gravidez não foi planejada.Mas será que juntar os trapos, ou casar com o pai da criança é o caminho pra felicidade? Talvez seja melhor o casal antes de assumir um casamento uma vida à dois, se ajustem Ajuste para o seu novo papel de ser mãe e pai.


4) Voces estão juntos por muito tempo?
Estão namorando, são apaixonados um pelo outro, e tudo isso que é bom! Mas como todos devem saber namorar é uma coisa, casar é outra, casar é dividir uma vida, a rotina, problemas , preocupações, ter duas familias praticamente a sua e a dele ou dela.
Se o namoro vai bem, antes de casar é bom conversar sobre tudo que envolve uma vida à dois.


5) Para sair das dívidas? Dar o famoso golpe do baú?

Antes de casar com um homem ou mulher rica apenas por conveniencia. Entenda que aquele que tem dinheiro não esta casando por interesse, e sim por amor. E quem casa pensando no lado material não vai conseguir por um longo tempo fingir que ama.
Homens também tem casado só pensando nas finaças!! confira aqui um estudo feito recentemente


6) Para sair da casa dos seus pais?
O. até então seu namorado ou namorado pode ser o companheiro ideal pra dividir as despesas de uma vida mais independente. Só que quem procura sair da casa dos pais geralmente está focado mais na sua própria vida, desejos, e liberdade. O casamento não é uma saída pra esse caso. Se voce não se dá bem com a familia, recorra aos amigos, divida aluguel com alguém, tente achar um emprego que seja melhor remunerado.


7) Você deveria, por causa da sua idade?
Todo mundo vive a mesma situação, alguns jovens casam cedo demais , outros mais tarde, e voce continua solteiro(a) e geralmente a opinião vem.... oh voce tem essa idade XX? E não casou ainda?
Não deixa uma lavagem cerebral acontecer contigo somente pelo que a maioria faz e o que a sociedade acha, case por amor, não por pressa.


8) Todo mundo está fazendo isso?
Digamos que a maioria das  essoas que voce conhece casou e agora voce fica lá no auto martirio (po eu to sozinho(a). Resista à auto pressão e aos  comentarios. Voce vai encontrar a pessoa certa ainda. Quem sabe saindo mais, numa viagem, num cursinho, em um novo emprego.


Nenhum comentário:

Seguidores