domingo, 7 de outubro de 2012

Caracteristicas da baixa auto-estima



O que seria auto estima?

Talvez e provavelmente amar a si mesmo, auto se respeitar, impor limites no ue se diz exigir repeito dos outros, ser confiante, se amar, se achar bonito(a), ser honesto consigo mesmo saber que somos humanos e todos erramos algumas vezes, sentir-se bem pleno feliz não importa como anda a vida problemas financeiros amoros nos afetam, mas sr auto confiante se amar e se cuidar acredito eu ser a verdadeira auto estima.

Esse post continuarei explorando mais os lados da baixa auto estima.
E voce caro leitor tem baixa auto estima? Confira as caracteristicas de pessoas quesofrem com isso, a auto estima baixa geralmente tem suas bases originadas na adolescencia e inicio da vida adulta, em adultos com vaixo auto-estima "depressão" pode ser a explicação todo caso como explicarei melhor no próximo post a auto-estima vem do do auuto conhecimento.

* Ausência de credibilidade em por si mesmo.

* Assumir culpas por tudo o que lhe acontece, colocando-se como vitima do mundo e de algumas pessoas e algumas situações.

* Tenta sempre se justificar procurando um culpado para os próprios problemas.
 
* Baixo rendimento, não acreditam que tem capacidade para conquistar uma vida melhor e não agem para evoluir.

*  Pessoas com baixa auto-estima arduamente ou dificilmente criam objetivos de realização emocional, pessoal e profissional.

* Ignoram as suas aptidões sociais, morais para resolver, problemas ou situações de conflito.

* Não tem iniciativa para atividades de realização pessoal e profissional, sempre com a desculpa da falta de tempo.

* Medo de não serem aprovadas socialmente e profissionalmente, seguindo como base a própriaaparência.

* Muitas vezes pessoas inteligentes, competentes não conseguem a realização pessoal e profissional  por não terem consciência do seu valor e não terem força interior para mostrar adequadamente suas competências e habilidades.

* Nos relacionamentos é muito comum a submissão ou então a manipulação como uma forma de manifestação da baixa auto-estima.



Frase para refletir:


Seja livre
"Quando se sentir preso, lembre-se: a liberdade está dentro de nós. Podem amarrar nosso corpo, mas estamos onde nossa mente está e isso se chama livre arbítrio."




3 comentários:

Anônimo disse...

Se quer investir no site, onde a galera entre nele e curta, muda a cor dos textos para negro e deixe o fundo branco, o simples é o suficiente...

Brito disse...

Conheça esse excelente agregador de links e conteúdo e aumente seu trafego nos mandando suas seus links http://www.britolinks.com/

Anônimo disse...

Isso economiza energia se vc ñ sabe.

Seguidores