sábado, 12 de setembro de 2009

gargalhadas contagiosas



Pesquisadores acreditam que o motivo da risada é relacionado diretamente com o desejo de não ficar sozinho é a necessidade de criar laços, vinculos intimos e sinceros com outras pessoas.
Risos ocorrem quando as pessoas se sentem confortáveis umas com as outras, quando estão relaxadas e livres. E quanto mais rirmos junto, mais laços se criam. Essa pode ser a razão do riso ser contagioso. Estudos também mostram que pessoas na liderança usam mais o humor do que seus subordinados. Você já viu a cena clássica do chefe que solta uma gargalhada e logo é acompanhado por todos a sua volta? Controlar o humor de um grupo é uma maneira de exercer poder sobre ele. Para reafirmar a tese de que o riso é um ato social, outros estudos comprovaram que somos 30 vezes mais suscetíveis ao riso quando estamos em grupo do que sozinhos. Até mesmo o PIQUE do riso perde muito de sua eficiência se usado individualmente./div>

6 comentários:

Atreyu disse...

O riso é de mais!!! Felicidade sempre

A Madrasta Má disse...

Tem selinho e promoção lá no Madrasta, dá uma mordidinha! To te esperando!
Bjinhos da Madrasta!

Mauro S disse...

Dizem que rir é um ótimo remédio, e eu acredito nisto, faz bem, falando em rir, vi uns vídeos no Youtube que acabei adicionando as minhas listas de reprodução... ri como nunca, faz muito bem.
Abraços!

Silvio Koerich disse...

Sim a cena do chefe rindo nos filmes e todo mundo acompanha é clássica. Riso é poder rs


Só uma dica, teu papel de fundo impede de ler direito o texto.

thedrummer disse...

É, realmente faz sentido. :)

Daniel Savio disse...

Ficou maneira a foto da gatinho, mas o riso só é facil quando estamos felizes...

Será um reflexo da alma?

Fique com Deus, menina Malvada.online.
Um abraço.

Seguidores