sábado, 23 de janeiro de 2010

Google quer inovar a internet com mais velocidade e gratuitamente




Internet com o dobro da velocidade, sem mudar nada na sua conexão. Parece bom demais pra ser verdade? Mas é verdade.
Uma nova tecnologia, inventada por engenheiros do Google Califórnia, reduz em 55% o tempo necessário para abrir os sites. Ela é uma linguagem de computador chamada SPDY (abreviatura de SPeeDY, "rápido" em inglês), que transmite os dados de forma mais eficiente e mais veloz pela internet.
Você não precisaria fazer nada de diferente, apenas instalar um novo navegador, fornecido pelo Google. Os sites teriam de se adaptar, reprogramando suas máquinas para adotar a nova tecnologia. Todos os computadors do mundo passariam a falar uma nova língua, uma língua inventada pelo Google. Seria a mudança mais profunda da história da web.
Não será simples convencer os sites a aderir. Mas, se alguém pode fazer isso, é o Google. "Hoje a internet usa linguagem HTTP (Protocolo de transferência de Hipertexto). Ela foi inventada em 1996. Nós queremos evoluir", explica o engenheiro Mike Belshe.
A nova tecnologia tem outro benefício: com ela, todos os dados são automaticamente criptografados (codificados), o que aumenta a segurança da internet. Ela ainda está em testes.


HUMMMM o Google quer dominar o mundo virtual mesmo, porem acho que eles estão querendo ir longe demais agora, o nome da empresa é muito forte mas acho que num futuro nem tão proximo pode ser que a internet passe usar outro protocolo mesmo.

3 comentários:

José Carrilho (Go Detail) disse...

Olá,

Acho que a Google não irá cometer os erros que levaram tanta gente a ficar descontente com o domínio da Microsoft.

Anônimo disse...

Também acho que vai demorar um pouco. Se ainda existe resistência quanto às recomendações da W3C...

Mas que eu amo o Google, ah, eu amo!
rs

beijo rouge

Dani

Luiz Felipe disse...

Eu acho que se tiver muitas pessoas com o mesmo pensamento da Garota Marvada, isso sera impossivel!
eu acho a ideia otima, pois http ja esta muito ultrapassado e se demorar mais para alguem querer mudança ficara mais dificil para alguem querer mudanças!

Seguidores