sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Esquisitisses de alguns escritores famosos



Machado de Assis: Um grande escritor,que além de ter tido uma infância muito pobre, sofria de várias doenças, dentre elas: gagueira, miopia e epilepsia. Enquanto ele escreveu o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas" teve uma crise intestinal tendo que se afastar por 3 meses, ficar acamado, assim a maior parte desse romance ele ditou para a esposa Carolina escrever.




Carlos Drummond de Andrade: aos 17 anos foi expulso do colégio onde estudava por desentendimentos com o professor de português.
Ele imitava assinaturas com perfeição, falsificou algumas assinaturas de seus chefes durante anos para lhe poupar trabalho.
Tinha também a mania de picotar papéis e tecidos:
dizia ele: "Se não eu fizer isso, saio matando gente pelas ruas."




Cecília Meirelles: Numa das viagens em Lisboa, marcou um encontro com Fernando Pessoa, esperou ele por 2 horas e o cara não apareceu não apareceu. Ao voltar para o hotel recebeu um livro autografado pelo escritor, onde tinha um bilhete colado na capa... ele se justificou do bolo que deu nela dessa maneira. Escreveu: que ao ler seu horóscopo pela manhã dizia que não era um bom dia para marcar encontros.



fonte

Nenhum comentário:

Seguidores