segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um pouco da história da conturbarda cantora Amy Winehouse
















Nascida em 1983, filha do taxista Mitch Winehouse e da farmacêutica Janis, Winehouse cresceu nos subúrbios de Londres e começou sua carreira desde cedo. Quando tinha 10 anos, ela e uma amiga formaram um grupo de rap, o "Sweet 'n' Sour". O primeiro album da Amy foi lançado 2003, entitulado "Frank", que apresenta influência do jazz, foi bem recebido e vendeu bem na Grã-Bretanha porém não teve repercussão mundial.

Logo depois, Winehouse passou por uma crise, quando terminou com seu namorado e teve problemas para compor e, como ela mesma disse mais tarde que fumou muita maconha após o termino do namoro.


"Eu passei por uma crise de criação muito longa".
E como escritora, a miha autoestima é baseada literalmente
na última coisa que eu escrevia... Então eu pensava...
"o que aconteceu comigo?''. disse Amy.



A polêmica cantora britânica Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta dia 23 de julho em sua residência em Londres. Ela lutava havia anos contra problemas com drogas e álcool. A morte da cantora foi confirmada em sua casa, em Camden Square, na zona norte da capital britânica. Segundo a polícia, a causa da morte ainda é desconhecida.

O corpo da cantora foi levado de sua casa para um necrotério de Londres, onde os exames post-mortem devem ser realizados amanhã ou segunda-feira. A polícia disse em comunicado não houve prisões relacionadas à morte. De acordo com o serviço de ambulâncias da capital britânica, Winehouse já estava morta antes de as duas ambulâncias chegarem à sua casa.

A cantora alcançou a fama com o álbum "Back to Black", cuja mistura de jazz, soul, rock e pop clássico foi um sucesso mundial. O CD ganhou cinco prêmios Grammy e fez da cantora, com seu penteado extravagante e tatuagens, uma das estrelas mais reconhecidas da música. "Eu não saí em busca da fama", disse Winehouse à AP quando o CD "Back to Black" foi lançado. "Eu apenas faço música."

Mas, no fim, a música foi ofuscada pela fama e pelos demônios da cantora. Os tabloides noticiavam as aparições inconstantes em shows, as brigas durante bebedeiras, períodos em hospitais e clínicas de reabilitação.

Winehouse tinha distúrbios alimentares e disse a um jornal que fora diagnosticada como maníaca depressiva, mas que se recusou a tomar remédios. Seus problemas de saúde eram conhecidos. Em junho de 2008 e em abril de 2010, ela foi levada ao hospital por causa de ferimentos após desmaiar e cair dentro de casa.

Seu pai disse que ela havia desenvolvido enfisema pulmonar por fumar muitos cigarros e crack, embora sua porta-voz tenha declarado que a cantora tinha apenas "sinais iniciais que poderiam levá-la a um enfisema".

Sua última aparição pública aconteceu três dias antes de sua morte, quando ela fez uma breve participação num show da afilhada, a cantora Dionne Bromfield, no palco do The Roundhouse, em Camden, perto de sua casa.

No mês passado, Amy Winehouse cancelou uma turnê na Europa após ter sido vaiada durante um show na Sérvia, por aparentemente estar bêbada demais durante a performance. O agente dela disse na época que a cantora iria se recolher para iniciar uma "recuperação".

Alguns fãs se aglomeraram em frente da casa de Winehouse, deixando flores. O pai dela que lançou um álbum de jazz recentemente, estava em Nova York quando soube da notícia da morte da filha e imediatamente pegou um avião para Londres. A porta-voz da cantora, Chris Goodman, disse que "todos os que estavam envolvidos com Amy estão chocados e desolados".

2 comentários:

Anônimo disse...

Por tudo ueela passou, aindasim ela é uma guerreira ! love you 'W' s2

Anônimo disse...

Por tudo ueela passou, aindasim ela é uma guerreira ! love you 'W' s2

Seguidores