terça-feira, 13 de setembro de 2011

Black Barbie: Uma exposição e celebração da Beleza Negra



Esta acontecendo em São Paulo do dia 09 de setembro até 02 de outubro, no Raposo Shopping, a Exposição chamada "Black Barbie"
Uma homenagem à beleza negra, sendo representada pela boneca mais famosa do mundo a Barbie.

São 85 barbies do acervo pessoal do colecionador brasileiro Carlos Keffer, dono de uma das maiores e mais valiosas coleções de tais bonecas.

Ana Furtado, gerente da Divisão Girls da Mattel do Brasil afirma que a Barbie sempre acompanhou e refletiu as tendências de moda, comportamento, culturas e tendências contemporâneas das mais diversas. E a exposição Black Barbie traz um pouco dessa história e revela a beleza negra por meio das dezenas de moldes de rostos que a boneca recebeu através dos tempos.




A primeira Barbie Negra (foto acima) foi criada em 1980 pela estilista Kitty Black Perkins, a boneca vinha com longo vestido vermelho, cabelos afro e outros adereços de inspiração étnica.

Outra importante boneca é a Barbie Diva do Jazz sendo a primeira Barbie negra que troca de cabelos, sua caixa foi lançada com três perucas.

Podemos citar também a Barbie Bond Girl que é uma homenagem a Halle Berry, a primeira negra a receber o Oscar de melhor atriz pelo filme A Última Ceia de 2002.












fonte



Encontre bonecas da Barbie e outros artigos da marca no Shopping Uol

Nenhum comentário:

Seguidores