quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Britânico cria perfume à base de fezes humanas


O britânico Jamie Nicholas teve uma idéia muito escabrosa e um tanto nojenta, eu acredito que a venda de tal perfume que o cara inventou só foi feita por compradores curiosos mesmo.

Jamies usou suas próprias fezes como matéria prima pra produzir seu perfume, uma fragrância que ele chamou de "Surplus".
E acredite se quiser ele já vendeu 25 perfumes, por 65 dólares cada frasco.

Em uma entrevista, Nicholas afirmou que teve a ideia de produzir o perfume depois de ter lido um livro chamado:
"História da Merda" ( The hystory of shit ) com este livro ele aprendeu que antigamente os cheiros bons eram usados pra cobrir os cheiros ruins. Estudando mais o assunto, ele descobriu que muitas das moléculas que compõem os cheiros bons e os ruins são as mesmas, elas só aparecem em concentrações diferentes.

Por exemplo, uma molécula chamada Skatol está presente tanto nas fezes quando nas flores de laranjeira.

A produção do perfume de fezes acontece no próprio apartamento de Jamie Nicholas, onde ele trabalha com as janelas abertas e tampando o nariz. Ele ficou uma semana tentando extrair os óleos essenciais das fezes e depois destilou sua mistura e então depois de encontrar a fórmula e combinação certa, começou a produzir seu perfume pra lá de esquisito o... Surplus.

O próprio artista admitiu que raramente usa seu perfume, embora alguns clientes tenham elogiado o cheiro. Confira o site do perfume...http://surplusperfume.com/

^^


nossa fonte
http://www.odditycentral.com

Nenhum comentário:

Seguidores