sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cientistas descobrem porque muitas pessoas não gostam de matemática




Voce mesmo ou certamente deve conhecer alguém que não gosta de matemática!

Diante de uma conta, equação, aquelas fórmulas de primeira vista insoluveis... algumas pessoas desenvolvem ansiedade, fobia, uma rejeição total contra essa matéria.

Embora os especialistas reconheceram os aspectos comportamentais da ansiedade diante da matemática há mais de 50 anos atraz, a pesquisa foi recentemente agora aprimorada e explicada por fatores biológicos do estresse.

Em um novo estudo da Stanford University School of Medicine mostraram que a resposta pode estar no seu cérebro. Mas não tem nada à ver com a capacidade intelectual. Isso tem à ver com uma região do cérebro que controla as reações de medo.
Mesmo alunos que vão bem na matéria podem sofrer desse mal, principalmente na hora das provas, o nervosismo aumenta assim trazendo a ansiedade, explicam os pesquisadores.

O estudo mostrou que tal aversão anciosa mesmo pelos apaixonados  por cáculos é normal assim como qualquer outro medo a matamática é similar a outros tipos de fobia, como a de aranhas, de altura, de ficar preso em um local fechado.

Agora com a descoberta, os cientistas vão desenvolver um tratamentos para essa ansiedade-matemática.



Fonte

Nenhum comentário:

Seguidores