quarta-feira, 6 de junho de 2012

Gisele Bündchen se une à evento para ajudar aspirantes modelos brasileiras



A top model brasileira Gisele Bündchen relembrou nesta última terça-feira sua trajetória profissional e deu conselhos para jovens aspirantes a modelo, moradoras de favelas de todo Brasil.

Isso tudo é um evento, uma competição nacional de beleza organizado pela central Única de Favelas (Cufa), no qual participam candidatas de 18 a 22 anos residentes em bairros pobres dos 27 estados do Brasileiros.






Gisele, nascida em 1980 no Rio Grande do Sul, contou sobre seu início no mundo da moda que começou há 17 anos atraz.

Gisele disse:

"Eu comecei com um concurso e fiquei em segundo lugar no Brasil e em quarto lugar internacionalmente, por isso acho importante dizer que não só ganha quem fica em primeiro. Minha trajetória demonstra isso, porém me sinto uma vencedora".


A modelo ainda falou às participantes do evento que a beleza está dentro de cada pessoa e que a moda é questão de gosto. Gisele contou que no início de sua carreira, após fazer 42 anúncios em Londres, teve uma grande oportunidade: uma prova para um desfile do estilista Alexander McQueen que pediu pra ela que usar "saltos impossíveis".

Gisele Bündchen confessou que de primeira já havia pensado com saltos tão altos e finos eu quebraria meus pés. Mas era a única oportunidade no momento e ela sabia que tinha que fazer isso.

Além disso, a top model confessou que quando tinha que desfilar nas passarelas olhava para a luz e pedia a proteção de Deus. "Não importa que o salto quebre, eu tenho que ir até a luz. Depois de 17 anos, continuo sentindo o mesmo frio na barriga como no inicio a cada vez que desfilo", disse ela.






A vencedora das quatro etapas do concurso será coroada em 14 de setembro com a tiara usada por Gisele em seu primeiro desfile no Rio e será nomeada como "Top Cufa Brasil 2012".

A Cufa foi criada no Rio de Janeiro por jovens de várias favelas do Rio de Janeiro, principalmente negros, que buscavam espaço para se destacarem.




Um dos fundadores da organização é o cantor brasileiro de hip-hop MV Bill ( foto ), que também participou do eento com Gisele Bündchen, segundo a Cufa, ele foi reconhecido pela Unesco como uma das pessoas mais comprometidas com os assuntos sociais da última década.

"Mais que tratar da beleza, o propósito do Top Cufa Brasil é resgatar a autoestima de milhares de meninas, abrindo espaço para novos padrões estéticos que valorizam a beleza feminina em toda sua diversidade", disse MV Bill.




fonte


Nenhum comentário:

Seguidores