domingo, 15 de julho de 2012

Mulher vs Homem, quem é melhor pra ser chefe?



Muitos homens certamente discordaram disso!

Um estudo científico realizado em Madrid na Espanha, afirma que mulheres são melhores líderes quando ocupam cargos gerenciais.
Esta foi a conclusão de um novo levantamento feito pela Universidade Carlos III de Madrid, na Espanha.

Segundo o site NewScientist, Eduardo Melero, autor da pesquisa, analisou os dados com foco no número de mulheres que ocupam posições de gerentes, líderes, chefes em empresas e as táticas de liderança empregadas por elas em empresas.


As mulheres conduzem cargos de gestão de uma forma mais democrática, permitindo que os funcionários participem na tomada de decisões eque estabeleçam canais de comunicação interpessoais. Esses canais interpessoais facilitam um contato mais estreito entre os administradores e empregados em organizações comandadas pelo público feminino.


Isso tem um duplo benefício para essas instituições. Primeiro, as empresas são capazes de decidir as coisas estando mais bem informadas, já que as opiniões dos empregados serão utilizadas no processo de tomada de decisão. Além disso, os funcionários também terão a sensação de contribuir e ter suas opiniões ouvidas no trabalho.



"As gerentes parecem estar mais inclinadas a usar esses tipos de práticas, individualmente, bem como promovê-las entre o resto da equipe. E como tal, uma equipe de gestão com mais mulheres poderia ser mais eficaz (mantendo todos os outros fatores constantes) na implementação dessas práticas", afirmou Melero autor do estudo.





E voces o que acham disso?

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah, e isso foi feito pelos controladores de massa.com, não tem nada a ver tanto homens quanto mulheres tem as mesmas capacidades mentais, esse estudo possui fatos falsos igual a aquecimento ou gays não terem problema nenhum psicologico
por favor leitores deste site não se iludam com tudo o que dizem todos não temos as mesmas capacidades o diferencial é forma como o usamos

Anônimo disse...

Coloque uma fonte pra ficar mais confiável...

Porque quem já teve mulher como chefe sabe muito bem que nada disso ai é verdade.

Anônimo disse...

Diferenças básicas entre mulheres e homens.

Homens = racionais, lógicos, objetivos

Mulheres = ilógicas, emotivas, irracionais

Mulheres não nasceram para liderar, tem o cérebro menor que dos homens, são mais burras, fofocam, emotivas, tomam decisões baseadas em suas emoções, lógica e razão não é o forte delas. Peguem os melhores empreendedores, os melhores chefes, são homens. Simples assim, o resto é falácia politicamente correta.

REVANE STEFFANE disse...

PENSE NUMA MENTIRA GRANDE E MUITO MAL CONTADA!!! MULHER NUNCA, NUNCA SERÁ MELHOR CHEFE QUE HOMEM. SOU MULHER A AFIRMO ISSO COM TODA SEGURANÇA.

Anônimo disse...

As mulheres não sabem separa o pessoal do Profissional! Por mais que você seja um bom profissional e ela não ir com a sua cara, pode ter certeza, você está ferrado!

Seguidores