quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Baixa auto-estima pode ser falta de auto-conhecimento?





A baixa Auto-estima pode ser o resultado da falta de auto-conhecimento. A falta dA consciência do nosso verdadeiro valor e potencial não nos permite alcançar as nossas realizações pessoais, profissionais, emocionais, etc...


Como sair então desse impasse? 
E começar a ter recriar uma verdadeira auto-estima?


Antes de tudo não se compare aos outros, em ponto algum!
Fazer auto comparações só podem piorar a situação.

Como evitar fazer auto comparações?

1) No caso estético, se voce esta descontente com seu peso tente uma dieta. A internet tem muitas informações que podem ajudar
é só ter paciência ler, controlar a ansiedade e começar a emagrecer, malhar etc... toda via sempre é bom ouvir a opnião de um profissional da saúde ok?!


2) Não se compare com pessoas de sua idade, um pouco mais novas ou velhas que estão melhor financeiramente ou e profissionalmente do que voce.
Simples! Voce tem o porque de se justificar aonde falhou quando tentou um emprego sonhado e não conseguiu, quis estudar mas não teve chances devido a dinheiro, outras vezes localidade onde se mora etc...
Não importa como sua situação esta hoje literalmente ligue o (foda-se) e diga pra si mesmo um dia eu falhei em tais areas por tais motivos mas agora eu posso tentar de outra forma.


3) Relacionamentos? Hum...
Essa lamúria existe em todos os lugares do mundo, namorado(a) implicante, ciumento(a), desatento(a) as vezes ausente etc...
Outra se só quebrou a cara achando pessoas erradas depositando todas suas expectativas que o romance daria certo mais não deu. Não coloque a culpa toda nele ou nela um relacionamento é construído por dois, então assume uma maturidade e diga pra si mesmo, ... eu deixar a desejar, erei nesses pontos... mas após isso voce vai ver como pode se relacionar de uma forma melhor se voce errou e assumiu o erro voce pode concerta-lo e aí em diante recuperar-se do abalo sentimental de um término de um longo período de solidão e não se desespere as vezes a pessoa perfeitinha pode estar em qualquer lugar a qualquer momento.


Talvez voce possa odiar a música da Madonna clip abaixo, num trecho ela canta:

" Voce esta congelado, quando seu coração não está aberto".
 





No meu ponto de vista a baixa auto estima também pode vir com traumas de infancia, adolescencia e inicio da vida adulta.
Seja aonde voce estiver tente se conhecer melhor, faça auto-perguntas.

Se teme algo, pouco a pouco enfrente medo por medo.
Um exemplo simples:
Se no caso voce odeie lugares cheios de gente, procure um amigo(a) primo(a) etc... qualquer pessoa e vá passear numa avenida bem movimentada, encare depois uma visita ao shopping lanchonete, e nesse dia com alguem do seu lado que faça se sentir seguro pegue um onibus lotado aguente uns 10 minutos dentro dele e desça depois volte pra casa.

Finalizo aqui nunca se desvalorize! Cada um é um ser único com difrentes qualidades, potenciais portanto não pegue alguém pra se espelhar se olhe no espelho e agradeça por voce ser voce mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente adorei o post e as imagens desse cllipe/música tão triste que é Nobody's Home da Avril!

Seguidores