segunda-feira, 22 de novembro de 2010

3 mitos que a ciência não sabe explicar



1 – A CONEXÃO ENTRE MENTE E CORPO



Só agora alguns cientistas começam a entender melhor a forma com que a mente pode influenciar o corpo.
O efeito placebo é um ótimo exemplo... digamos que você toma um remédio que não passa de uma pílula de farinha, e sente que sua dor de cabeça está passando, simplesmente por achar que tomou alguma substância química que faria efeito. A capacidade do corpo de "se curar" é, ainda, um grande mistério pra medicina, psicologia e cientistas.




2 – PODERES PSÍQUICOS E PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL



Poderes psíquicos e percepção extra-sensorial (ou PES) estão nessa lista porque não é apenas 1 ou 2 pessoas que acreditam nisso, porque há ocorrências de casos dessa cateegoria no mundo todo.
Muitas pessoas acreditam que a intuição é um poder psíquico que permite que alguém acesse conhecimentos "fora do alcance" (digamos assim) diante dos da opinião de uma pessoa normal.
Os resultados até agora com experimentos que tentaram provar a existência desses poderes foram desanimadores, mas há quem diga que, na presença de cientistas e de outros céticos, esses poderes diminuem. A tal falha sensorial poderia ser causada justamente pela conexão entre "auto-fé e julgamento" nesse instante onde uma pessoa que possui algum poder extra-sensorial estar sendo testada sua auto fé diminui e sem a "fé" tais poderes extra sensoriais não ocorrem pelo auto-medo de falhar.



3 – EXPERIÊNCIAS DE QUASE-MORTE E VIDA APÓS A MORTE


Dificil é provar que existe algo após a morte porque quem faleceu mesmo nunca conseguiu voltar, há tais exceções como a comunicação entre espiritos e médiuns e tais mensagens psicografadas.
Há pessoas que dizem ter passado por isso pela experiênciaa de quase-morte. Os relatos incluem desde túneis de luz até conversas com outros falecidos enquanto, elas mesmas, passavam por problemas de saúde no mundo físico (paradas cardíacas e outras complicações do gênero).
Mas ninguém ainda trouxe alguma informação ou prova incontestável de que "esteve do outro lado".
Céticos acreditam que essas experiências podem ser facilmente explicadas por alucinações ou traumas no cérebro que uma pessoa que está quase morrendo teria. No entanto, eles também não conseguem provar essa teoria.
Quando alguem esta em estado de coma a medicina acredita que a pessoa esteve "sonhando" e ao acordar se lembra e conta os detalhes do sonho ou alucinação.

Nenhum comentário:

Seguidores