terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Envie mensagens que se autodestruirão após serem lidas


Resumindo após a exibição do conteúdo da mensagem ao destinatário, o serviço inutiliza a mensagem.

Obviamente quem recebe o email enviado, pode copiar o que foi escrito e colar num bloco de notas por exemplo.

A idéia do serviço é garantir que aquela mensagem nunca foi lida por outra pessoa, antes de chegar ao destinatário final, e que, uma vez entregue, não será lida novamente por mais ninguém!


Mas então com isso funciona?

O funcionamento do Privnote é simples:
o usuário acessa a página do serviço, que é gratuito cria uma conta.
então escreve o texto de sua mensagem e, se quiser, aponta seu próprio endereço de e-mail, caso queira ser notificado quando a nota for lida pelo "recebedor".

Depois de escrita a mensagem o sistema gera um link aleatório.
Este é o link que você irá recortar, colar e enviar ao destinatário da nota, seja através de e-mail ou de um programa de mensagens eletrônicas, como MSN por exemplo, orkut, myspace etc...

Após clicar no link fornecido, o destinatário é direcionado diretamente para sua mensagem e é esse link uma vez aberto e lido sua leitura será unica! Após lida a nota, olink expira, notificando o remetente por e-mail do recebimento e leitura .

*(isso se você tiver escolhido a opção:
"Notifique-me assim que a nota for lida" enquanto cria a mensagem.)


Cabe ressaltar que as mensagens ficam disponíveis para primeira e única leitura por um período de apenas 30 dias, em razão da política de privacidade do serviço, ou seja: se o destinatário demorar mais que isso para tentar lê-la pela primeira (e única) vez, não conseguirá.

Pelo bom funcionamento e simplicidade de uso, o Privnote é um excelente serviço grátuito. Curiosos e interessados é só acessar o link e testar ou usar o serviço!


http://privnote.com/

Nenhum comentário:

Seguidores