domingo, 15 de maio de 2011

Sophia Loren e sua nova biografia cheia de detalhes inéditos




Agora, num livro autobiográfico a diva Sophia Loren narra acontecimentos detalhados de sua vida privada, inclusive os altos e baixos do seu casamento com o cineasta italiano Carlo Ponti.











Essa biografia autorizada de Sophia Loren, escrita pela jornalista Silvana Giacobini ( foto acima), chama-se "Sophia Loren. Uma vida de novela".
No livro, com base nos testemunhos da própria atriz e de pessoas de seu convívio, a autora relata vários episódios interessantes.












Italiana, nascida em Roma aos 20 de setembro de 1934, com o nome verdadeiro Sophia Villani Scicolone, teve uma infância financeiramente difícil, mas ganhou fama em 1962 com o Oscar de melhor atriz no filme “Duas Mulheres” e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

Sophia era filha de uma atriz do teatro de Variedades, Romilda Villani e de Riccardo Scicolone, um homem casado que não vivia com a mãe de suas duas filhas, Sophia e Maria.
Chegou a passar fome durante a segunda guerra, assim como muitos outros italianos, devido à falta de alimentos. Foi criada pelos avós e frequentou colégio religioso.

Casou-se com Carlo Ponti, diretor de cinema italiano, depois de conhecê-lo aos 17 anos.
Loren e Ponti conheceram-se em 1953 durante o concurso Miss Roma. Ele, casado, com 39 anos e ela uma menina adolescente de 17. Uma diferença de 22 anos.
Tiveram muitas dificuldades, pois em uma Itália conservadora e com uma forte moral católica essa história de amor foi um escândalo. Foram obrigados a mantê-la escondida. O divórcio era proibido e a união de ambos foi impossível durante anos. Muita gente era contra esse relacionamento, inclusive a mãe de Sophia.
Carlos Ponti e Sophia




Sophia Loren ficou viúva em janeiro de 2007. Carlo Ponti faleceu, mas ficaram 2 filhos, Carlo e Edoardo, ambos trabalham com cinema atualmente.

Em 1999 ela foi considerada a mulher mais bela, talentosa, e sensual dos últimos tempos pela revista "People".
Em 2010, fez um filme para a televisão: "La mia casa è piena di specchi "( A minha casa é cheia de espelhos), onde interpreta Romilda Villani, sua mãe.
Quem gosta de Sophia Loren encontrará nesse livro biográfico autorizado, uma grande fonte de curiosidades, inéditas!


Sophia Loren atualmente


Nenhum comentário:

Seguidores