quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Clínica pra víciados em internet



O governo da Coreia do Sul está tomando providências para combater um novo mal: o vício em internet. Com o intuito de reabilitar as pessoas que sofrem por essa obsessão chamada internet, o país criou uma clínica que estimula a interação com a família, amigos reais, atividades ao ar livre e praticar de esportes.

Mais do que curar, a iniciativa visa prevenir o vício em jogos e diversões online. O governo sul-coreano também já estuda como tratar viciados em internet mas especialmente aqueles viciados em jogos games.

Além de apoio psicológico é possível até receber medicamentos na clínica. E ainda neste ano, deve entrar em vigor uma lei que proíbe menores de 16 anos de jogarem online depois de meia-noite. Mas muitos dizem que essa tal nova lei não fará diferença, já que a lei só se aplica a games sul-coreanos.


nossa fonte
http://www.bbc.co.uk/portuguese/

Um comentário:

Mauro S disse...

Olá amiga, coisas daquele lado do mundo, pra variar, as notícias vindas daquele lado do planeta sempre são estranhas, mas quanto a jogos na internet, nem pensar, odeio mesmo, principalmente estes de violência.

Seguidores