sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fetiches e fantasias mais usados segundo uma sexólaga


A sexóloga Lilian Santos Aldeia, do Rio de Janeiro. Concedeu ao portal www.bolsademulher.com quais são provavelmente as profissões mais excitantes que no fim se tornan uma fantasia sexual para muitos casais em quatro paredes.

A sexóloga Lilian explica que a sensualidade pode estar em qualquer lugar. Um profissional devidamente uniformizado pode ser muito excitante, não por ele/ela mais sim o que a roupa, a postura transmite. Tudo depende da forma como se vê. A resposta para esse desejo? São muitas possibilidades mas a que permanece é que tudo pode ser uma questão de cobiçar algo que possa ser diferente do seu patamar financeiro ou, ainda, a vontade de descobrir um segredo, já que as pessoas acreditam muito no poder por trás de uma vestimenta do profissional.

Diversas profissões podem mexer com o imaginário das pessoas.
"Dependendo das circunstâncias sócios-psico-sexuais de cada um, é possível se interessar por um padrão específico. Mas o que prevalece muito no quesito do fetiche é o dominar e o ser dominado" comenta a sexóloga

"Ser feliz no relacionamento é essencial. Fantasiar faz parte da vida das pessoas e o casal pode criar brincadeiras, contanto que sejam sadias e não passem por cima das condições impostas para não desrespeitar o parceiro(a). finaliza a sexóloga Lilian.

Segundo ela os fetiches e as fantasias mais usados são:




Médica(o) - "Porque ilustra a busca pela proteção e cuidado. As mulheres geralmente são as protagonistas da fantasia."






Empregada doméstica - "Também pode entrar na questão do cuidado. Pode ser encaixada também na relação dominador e dominado."






 Aeromoça/comandante de bordo - "Acredito que despertam o interesse pela realidade que o uniforme e a postura desses profissonais escondem."






Policial - "Poder e proteção se encaixam aqui. Além disso, a farda desperta o desejo de ser submisso."





Advogado(a) - "Assim como nos policiais, o poder e a postura imponente afloram o imaginário das pessoas."

2 comentários:

Thamy disse...

Já usei a fantasia de enfermeira, mas confesso que meu namorado ainda prefere a delicada calcinha de algodão... quis fazer uma surpresa, mas não teve o efeito que eu esperava...

Lilian S. Aldeia disse...

Olá! Não conheço vc, mas obrigada por se interessar na matéria que fiz sobre fetiche para o site Bolsa de Mulher.
Atenciosamente,
Lilian Santos Aldeia

Seguidores