A sexóloga Lilian explica que a sensualidade pode estar em qualquer lugar. Um profissional devidamente uniformizado pode ser muito excitante, não por ele/ela mais sim o que a roupa, a postura transmite. Tudo depende da forma como se vê. A resposta para esse desejo? São muitas possibilidades mas a que permanece é que tudo pode ser uma questão de cobiçar algo que possa ser diferente do seu patamar financeiro ou, ainda, a vontade de descobrir um segredo, já que as pessoas acreditam muito no poder por trás de uma vestimenta do profissional.
Diversas profissões podem mexer com o imaginário das pessoas.
"Dependendo das circunstâncias sócios-psico-sexuais de cada um, é possível se interessar por um padrão específico. Mas o que prevalece muito no quesito do fetiche é o dominar e o ser dominado" comenta a sexóloga
"Ser feliz no relacionamento é essencial. Fantasiar faz parte da vida das pessoas e o casal pode criar brincadeiras, contanto que sejam sadias e não passem por cima das condições impostas para não desrespeitar o parceiro(a). finaliza a sexóloga Lilian.
Segundo ela os fetiches e as fantasias mais usados são:
Médica(o) - "Porque ilustra a busca pela proteção e cuidado. As mulheres geralmente são as protagonistas da fantasia."
Empregada doméstica - "Também pode entrar na questão do cuidado. Pode ser encaixada também na relação dominador e dominado."
Aeromoça/comandante de bordo - "Acredito que despertam o interesse pela realidade que o uniforme e a postura desses profissonais escondem."
Policial - "Poder e proteção se encaixam aqui. Além disso, a farda desperta o desejo de ser submisso."
Advogado(a) - "Assim como nos policiais, o poder e a postura imponente afloram o imaginário das pessoas."
2 comentários:
Já usei a fantasia de enfermeira, mas confesso que meu namorado ainda prefere a delicada calcinha de algodão... quis fazer uma surpresa, mas não teve o efeito que eu esperava...
Olá! Não conheço vc, mas obrigada por se interessar na matéria que fiz sobre fetiche para o site Bolsa de Mulher.
Atenciosamente,
Lilian Santos Aldeia
Postar um comentário