quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como lidar com os sintomas emocionais e físicos da TPM?


 A TPM, essa maldita Tensão Pré-Menstrual que afeta muitas mulheres é  um conjunto de sintomas associados ao ciclo menstrual, especificamente em sua fase pré-menstrual.

Nem todas as mulheres sofrem com a TPM outras já sofrem muito.
Cerca de 5 dias que antecedem a menstruação, podem aparecer uma série de desconfortos que só diminuem alguns no 1º  ou no 2º dia após o início do sangramento menstrual.

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde classificou a TPM como uma síndrome, pois ela envolve não apenas o lado emocional, mas também sintomas físicos.


Por que a TPM acontece?

Existem várias hipóteses para o aparecimento da TPM: alterações hormonais são as mais comuns pois elas deixam a mulher mais sensível ou mais nervosa, agressiva, as vezes apática, é uma mudança que essa fase provoca na transmissão dos impulsos nervosos dentro do cérebro, crises que envolvam o lado emocional durante a TPM podem ser genéticas.

Se voce tem uma alterão de humor durante a TPM , analise ela bem como ocorre, o que voce sente e tente lidar melhor com ela, calmantes naturais são indicados nessa fase, quando a mulher realmente digamos assim antes da menstruação descer o lado emocional fica destruído e confuso.


Segue abaixo os sintomas emocionais e físicos típicos da TPM.

Sintomas emocionais
* Depressão
* Ansiedade
* Oscilações no humor, parte do dia esta feliz, daqui a pouco irritada, depois triste e feliz de novo sem um agente causador deles.
* Irritabilidade
* Interesse diminuído nas atividades dia-a-dia
* Dificuldade de manter a concentração.


Sintomas físicos

* Dor ou sensibilidade nos seios
* Inchaço
* Náuseas
* Mudança de apetite
* Cólicas

* Falta de energia 
* Aumento do sono ou insônia



Hoje em dia os médicos entendem muito bem os sintomas da TPM portanto procure o seu e peça ajuda, afinal a TPM em algumas mulheres chega ser tão forte, cheia de sintomas físicos que realmente acabam debilitando a qualidade de vida.

A prevenção dos sintomas da TPM pode estar em calmantes naturais, também nas pílulas anticoncepcionais de nova geração que são aquelas com baixa dosagem de hormônio.


Então mulheres vamos parar de sofrer analisar nossos sintomas conversar com um médico e definitivamente dar um basta aliviando pelo menos em 75% os sintomas seja emocionais ou físicos ou ambos... que essas crises trazem e são dificieis de lidar mensalmente.

Um comentário:

Marcelo disse...

a minha duas vezes começou com essa frescura, dei nela com um taco de basebol que trouxe dos estados unidos , santo remedio nunca mais teve TPM, ou pelo menos pensou duas vezes antes de culpar hormônios e dar uma de imbecil achando que o marido ou seja quem for tem que aguentar tudo o que ela acha certo ,vai lavar uma pia cheia de louça que essa merda passa.

Seguidores