terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Paranóia com internet e ciúmes destroem seu relacionamento

Hoje em dia relacionamentos duradouros e harmoniosos são um tanto raros.
Não é que eu não acredite no amor, pelo contrário acredito sim! Mas há tantos obstáculos para que um relacionamento se fortaleça que as vezes nos perguntamos, aonde tenho errado ou errei? ou Acusamos o outro ele/ela errou nisso, naquilo etc...

Pensado em tal caso resolvi fazer este post "Parte1"  de dois itens que destroem relacionamentos.




Internet


OK. A internet hoje em dia digamos é quase indispensável para alguns, seja por trabalho, por acompanhar notícias ou ler sempre algo que gosta, manter contato com a familia, amigos, se cadastrar em sites de ofertas etc...

Mas o ponto forte da degeneração de um relacionamento são as redes sociais que por vezes acabam criando paranóias seja nele ou nela. Comentários em fotos, emoticons, messagens de amigos, coversas porém somente amigáveis com pessoas distantes, aqueles amigos somente virtuais.

Há casais que brigam feito cão e gato por isso.
Então fica a dica!!
Antes de agir por impulso pense antes e veja se há um motivo para discutir, não leve tão a sério alguma bobeira postada no profile do seu parceiro ou parceira. Tá com dúvidas pergunte, quem é ele, ela etc.. mas mantenha a calma e reflita
ele/ela esta diante de uma tela teclando, lendo pense primeiro "eu estou aqui do lado e sempre por perto..." então mantenha o equilibrio e os olhos abertos, traição pode começar com algo virtual todos nós sabemos disso porém não pire nisso, seja confiante, se acaso necessário não conseguir conter a curiosidade especule e pergunte olhos nos olhos, só não surte sem razões óbvias.





Ciúmes

Toma cuidado com esse sentimento, é normal na verdade sentir ciúmes da pessoa que voce ama, mas quando o ciúme se torna possesivo do tipo ligações, uma tonelada de pergunta sobre aonde foi? Porque demorou? Com quem estava? e exigencias do tipo:
me mande mensagem quando chegar em tal lugar, quando sair do trabalho ou qualquer outra situação aonde a pessoa tenta te controlar, já não se pode considerar um relacionamento saudável e sim doentio.
Ciúme em excesso é um passo para ele ou ela se sentir sufocado, aos poucos, te achar alguem intolerável, que a melhor saída é dar um tempo ou terminar.
Porque na verdade vamos e venhamos...
Voce gostaria de ser controlado, questionado todo dia?
Voce estando ciente que não esta fazendo nada de errado porém quem voce ama de longe ou de perto de certa forma te persegue? Desconfia de voce o tempo todo?
Ninguem gosta disso!
Ninguem tem a santa paciencia e bom humor de dar um milhão de explicações todos os dias, dar satisfação do que fez, do que vai fazer, do que pensou e por aí vai...
Ciúmes excessivo mata o relacionamento porque o ciumento desenvolve um amor de forma obcecada, enquanto o outro ama de forma mais tranquila - segura, aquele que ama de forma mais equilibrada hora ou outra acaba perdendo o controle com o parceiro/parceira, por simplesmente não tolerar mais tantas dúvidas que acabam levando o outro à uma exaustão emocional.


 Encontre nos links abaixo do Shopping Uol

Livros sobre relacionamentos 

 e como lidar com o ciúmes 

Nenhum comentário:

Seguidores