quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Se voce engolir um chicletes ele vai ficar grudado no seu estomago?






Conforme reza a lenda engolir um chicletes é algo que ficará grudado no seu estomâgo. Mas mude já seus pensamentos sobre essa crendice popular.


A doutora Wendy Sue Swanson estima que pelo menos 1 vez por mês em seu consultório, aparece algum paciente perguntando o que realmente acontece quando se engole um chiclete.

A médica explica: 

" o chicletes é composto mas devido algumas resinas de goma presentes nele, fazem com que se movam através do estomago para o intestino mais lentamente que outros alimentos isso porque o pancreas absorve todo açucar contido no clichetes sem querer engolido. 
Esses resíduos podem levar algumas horas ou dias a mais do que outros alimentos para serem digeridos, mas acabarão sendo expulsos do mesmo jeito, quando voce for defecar."


 De fato, existe uma má notícia: o chiclete representa um risco de asfixia, o que pode até ser a razão pela qual criaram tantos mitos urbanos. Ainda assim, uma goma de mascar engolida não vai criar uma "árvore de chiclete" na sua barriga e muito menos se petrificar no seu estomâgo ou qualquer outro orgão por anos.

Nenhum comentário:

Seguidores